• Leandro Percário

Como Remover Bloqueios de Auto sabotagem e Conquistar Metas



Hoje vou dar para vocês algumas dicas que considero muito importante e que tenho usado na minha vida sobre como conquistar suas metas e como fazer para remover a auto sabotagem, que é aquela parte nossa que sabota nossas boas intenções, que sabota a realização de nossas metas e nossos sonhos. Isso é uma barreira que é muito importante e que graças a Deus conheci uma forma simples, rápida e eficaz te tirar esses bloqueios e conseguir ter mais energia e mais força para conquistar essas metas. 


Um dos conceitos mais importantes do TFT que, segundo o próprio Dr. Roger Callahan, é a maior descoberta dele, que a reversão psicológica. A reversão psicológica é o nome que ele próprio dá para a auto sabotagem. Em 1979 ele já era um psicologo Phd há mais 30 anos e ele via que tinha uma parcela de pacientes no qual tudo que ele aplicava não melhoravam. Ele soube de um estudo que se usavam voltímetros para medir a polaridade energética do corpo e este estudo mostrou que pessoas com polaridade energética negativa tinham mais propensão à diversos tipos de doenças. Ele testou então nos pacientes dele que não melhoravam e ele viu que quase 100% deles tinham um estágio polaridade negativa onde era pra ser positiva e ele chamou isso de reversão psicológica. Ele foi descobrir que essa polaridade variava de acordo com o que a pessoa estava sintonizando no pensamento. 


Então descobriu que as pessoas não melhoravam e que tinha essa correspondência de estado energético negativo mas ele ainda não sabia como fazer pra tatar isso. Ele ficou várias anos da década de 70 testando várias coisas e ele descobriu algumas formas simples e que mudavam rapidamente. Uma delas que é a mais fácil e o efeito é fantástico é você fazer o tapping de 10 a 15 vezes no ponto do lado da mão (LM) que é o ponto do intestino delgado. Pronto, você ja reverteu a polaridade! A grande pergunta é: se eu não fizer isso vou ficar negativo? A resposta é NÃO. Isso apenas corrige o estado negativo e te deixa equilibrado energeticamente. É simples assim!


O efeito de um tapping de 15 batidas dura cerca e 4h à 5h, então se você fizer isso 3 à 4 vezes por dia, você mantem o seu dia todo num estado saudável e equilibrado energicamente. Algumas dicas de como vc pode perceber se está num estado de reversão. Ex: você está digitando e acaba trocando as letras constantemente, digita uma frase e troca as letras de 2 ou 3 palavras. Quando acontecer isso você experimenta bater neste ponto de qualquer uma das mãos ou ate das duas que você sai deste estado. Outro sintoma mais comum e muito grave: mau humor. Se você estiver de mau humor bate neste ponto! Você não precisa ficar neste estado, estragar seu dia, sua vida e a vida de quem está perto de você. É horrível ficar perto de pessoas mau humoradas, contagia! Então bate nesse ponto e você vai ver que seu humor vai melhorar! 


Outra forma que você pode fazer é o Floral de Bach Rescue,  2 à 3 borrifadas, ou 4 gotas 2 à 3 vezes por dia no máximo. Isso mantem a correção da reversão psicológica por cerca de 12h. Te mantem equilibrado fisicamente e emocionalmente. 


Outra forma são afirmações positivas. Se estou com pensamentos negativos, eu olho esses pensamentos e voluntariamente coloco uma afirmação positiva oposta. Isso é muito bom e usei muito em mim pra perdoar pessoas de quem eu tinha raiva e mágoa. Então sempre que vinha um pensamento como: “eu odeio aquela pessoa’ eu mudava o pensamento para “eu perdoo essa pessoa". Fiz isso e tem um efeito muito bom, e se juntar as 3 coisas melhor ainda!  Então a receita é: tomar o Rescue, tapping e vigie os seus pensamentos e os pensamentos negativos. Essas são 3 coisas muito simples que não exige esforço de ninguém e faz uma diferença brutal na sua vida pois vai permitir que o que você tem de bom possa aflorar. Que o que você quer conquistar, você tenha energia pra ir atras. 


Bom, falei sobre como tirar os bloqueios. A outra parte é de como me motivar pra ir atras e conquistar o que quero. Mais do que o que eu quero, é o porquê eu quero. Então eu quero ser rico. Isso é o que eu quero, mas por que? Pra uns vai ser por que se eu for rico vou ter uma vida melhor, mais confortável e realizar o sonho de viajar. Pra outros pode ser por que eu vou poder ajudar mais pessoas, criar uma ONG, vou ter muito mais poder de ajuda. Então descobre qual o seu POR QUE mais do que o seu O QUE.  Quando você descobre isso nada é capaz de te derrubar. E se vc não sabe o porquê você faz o que está fazendo na sua vida, então talvez seja hora de você começar a refletir O QUE e POR QUE você quer de verdade, que vai realizar a sua alma, a sua vida e te deixar pleno. 


Então esas são as 3 dicas que se complementam. Foque sempre no positivo, as resistências estão aí, temos que olhar apara elas mas não dê muita atenção. Voce não precisa se preocupar muito com as resistências, é mais importante você saber o que te motiva do que o que te impede. Se você sabe disso vc ganha força.


Espero que tenha gostado!


Um abraço fraterno,

Leandro Percário


76 visualizações
INSTITUTO TFT BRASIL

Redes Sociais:

  • facebook-instituto-tft-brasil (2)
  • youtube-instituto-tft-brasil
  • instagram-instituto-tftb-brasil

Nosso Contato:

contato@tftbrasil.com.br Zap (11) 95994-4800

© Instituto TFT Brasil  ǀ  Política de Privacidade