• Leandro Percário

Como Tratar Dores no Corpo sem Remédios

Atualizado: 17 de Mai de 2019



Quer aprender um método simples e eficaz para tratar dores no corpo sem remédios?

Sou Leandro Percário, do Instituto TFT Brasil e vou ensinar para você como você pode tratar dores físicas.

Isso mesmo, qualquer tipo de dor muscular, dor de cabeça, dores crônicas… dores que seu corpo esteja sentindo não importando quanto tempo você sente a dor nem a localização dessa dor. Vamos aplicar a TFT que é a forma original de acupuntura sem agulhas (clique aqui para saber mais) que você pode se autoaplicar e acelerar o processo de cura natural do corpo.  

Se você ainda não conhece, TFT é Thought Field Therapy (Terapia do Campo do Pensamento) é uma forma de acupuntura SEM agulhas autoaplicável  unida com a psicologia. Baixe o E-book Gratuito de TFT CLIQUE AQUI. Quem criou foi o Dr. Roger Callaham, psicólogo americano que eu tive o prazer de conhecer e aprender diretamente com ele. Essa técnica que tem ajudado milhares de pessoas no mundo todo a superar desde dores físicas até traumas emocionais graves e vou passar aqui a técnica exatamente como ela foi criada pelo Dr. Roger Callaham e que obteve os melhores resultados nas pesquisas nos EUA, foram mais de 20 anos de pesquisa desenvolvendo  o  TFT para tratamento  de dores físicas, traumas, depressão, ansiedade, raiva, culpa ou qualquer problema emocional. 

Muitas vezes, com apenas uma sessão, você já consegue eliminar a sua dor e em outros casos você pode melhorar um pouco e tenha de repetir mais vezes a sequencia. O TFT não é um analgésico, não vai apenas tapear a dor, ela realmente vai acelerar o processo de cura de seu corpo restabelecendo o fluxo de energia que estava interrompido nos meridianos, que é a parte energética do nosso corpo onde a energia circula. Então quando essa energia está bloqueada, nós temos as dores físicas e depois as doenças. Através do tapping (batidas com a ponta dos dedos)  substituímos as agulhas usadas na acupuntura.

Se você tiver sentindo qualquer nível de dor em alguma parte do corpo nesse momento vamos para a sequencia. Caso não esteja sentindo nenhuma dor neste momento, guarde esse artigo ou anote os pontos e no momento que você estiver sentindo a dor você poderá aplicar a sequencia e confirma como a TFT vai acelerar o processo de cura de seu corpo. 

Vamos lá: 

Observe se em seu corpo existe alguma parte dele com dor física. Se tiver, de uma nota de 0 à 10 para o quanto sua dor incomoda sendo 0 nenhuma dor e 10 uma dor insuportável que você não aguenta mais. Não existe certo ou errado, apenas avalie o quanto está doendo apara você neste exato momento. (Anote o número em um papel para que você não se esqueça dele)

Enquanto estiver estimulando os pontos pense e observe na região onde está doendo, por exemplo: Se é uma dor no ombro esquerdo, eu fico em meu pensamento observando essa dor o tempo todo enquanto faço o Tapping. É muito importante manter o pensamento, seu foco, sua atenção no ponto onde dói pois a energia que entra pelo tapping é direcionada pelo seu pensamento. Fazer Tapping por aproximadamente 5 segundos em cada ponto:

 

Lado da mão (LM) 

Abaixo do Nariz (AN)

Queixo (Q)

Gama (G) Fazer por mais ou menos 30 segundos ou mais ou menos 50 batidas

Clavícula (C)

Gama 9 **

LM

AN

Q

Gama (G) 


Mede de 0 à 10 quanto está a dor. Se melhorou, continua a aplicar essa sequencia até zerar a dor. Em poucas rodadas a dor vai ser eliminada!


** Para localizar o ponto gama, feche uma das mãos e olhe para as costas da mão. Isso faz salientar os nós dos dedos. Coloque o dedo indicador da sua outra mão, na depressão formada entre o seu dedinho e o seu dedo anular. Desça o seu dedo indicador cerca de 2 cm, na direção do seu pulso. Este é o “ponto gama”. Bata neste ponto continuamente enquanto você passa pelos nove procedimentos abaixo:


1. Mantenha os seus olhos abertos.

2. Feche os seus olhos.

3. Abra os seus olhos e olhe para baixo e para esquerda.

4. Olhe para baixo e para a direita.

5. Gire seus olhos em um círculo, em uma direção.

6. Gire seus olhos em um círculo, na direção oposta.

7. Cantarole uma melodia em qualquer tom (mais de uma nota). 8. Conte, em voz alta, de um até cinco.

9. Cantarole uma melodia de novo.



 Para assistir ao vídeo demonstrando a sequencia CLIQUE AQUI

Espero que tenha gostado! 

Um abraço fraterno, 

Leandro Percario


412 visualizações
INSTITUTO TFT BRASIL

Redes Sociais:

  • facebook-instituto-tft-brasil (2)
  • youtube-instituto-tft-brasil
  • instagram-instituto-tftb-brasil

Nosso Contato:

contato@tftbrasil.com.br Zap (11) 95994-4800

© Instituto TFT Brasil  ǀ  Política de Privacidade